Algodão mercado agricola

Produção de algodão em Minas cresce 10%, diz AMIPA

Lício Pena, diretor executivo da AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), analisa o mercado do algodão, que enfrenta dificuldades no Hemisfério Norte. As condições climáticas na região têm prejudicado a safra da pluma, o que tem pressionado as cotações. Já no Brasil, mais especificamente em Minas Gerais, um levantamento feito pela AMIPA apontou crescimento de 10% na produção mineira de algodão, consolidando o estado entre os principais produtores do país

Os valores do algodão em pluma subiram na maior parte de julho, mas a média do mês recuou frente a junho, segundo dados do Cepea. A média da pluma em julho foi de R$ 3,8098/lp, 3,55% abaixo da de junho/23 e 32,19% inferior à de julho/22. Trata-se também da menor média mensal desde julho/20, quando foi de R$ 3,7302/lp, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI de junho/23). Os preços internos ficaram, inclusive, inferiores à paridade de exportação, o que não é comum. Com isso, vendedores permaneceram firmes em suas pedidas, influenciados pelos maiores valores internacionais, contribuindo para a recuperação parcial dos preços.

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta