As cotações do algodão em pluma caíram com um pouco mais de força no mercado spot brasileiro no encerramento de junho. De acordo com pesquisadores do Cepea, a pressão vem, sobretudo, da queda observada nos preços externos, que, por sua vez, vêm sendo influenciados pela expectativa de clima favorável nos Estados Unidos, pela retração no preço do petróleo e pelo enfraquecimento das vendas de pluma norte-americanas. Este cenário de baixa também é reforçado pela maior flexibilidade de parte dos vendedores nacionais. Os compradores, por sua vez, seguem cautelosos nas novas negociações e atentos à proximidade da entrada de maior volume da safra 2022/23.
Lício Pena, diretor executivo da AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão), comenta o fechamento do mês de junho no mercado do algodão. Ele destaca, entre outros assuntos, a grande safra brasileira que está por vir, com perspectiva de ultrapassar as 3 milhões de toneladas produzidas. Segundo o analista, será necessário um engajamento dos produtores nas exportações, sendo possível, inclusive, bater recorde de embarques da pluma
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.