No mês de abril, os preços do trigo registraram uma nova alta no mercado brasileiro, impulsionados principalmente pela retração dos produtores. Aqueles que ainda possuem estoques do cereal de qualidade nesta entressafra optaram por aguardar por momentos mais oportunos para realizar suas vendas.
Os triticultores têm monitorado de perto as condições de mercado, as previsões climáticas e outros fatores relevantes para tomar decisões estratégicas, seja em relação à comercialização dos estoques remanescentes ou à decisão de semear trigo ou culturas alternativas.
Esta postura cautelosa dos produtores reflete a busca por maximizar seus retornos diante das flutuações do mercado e das incertezas relacionadas ao cenário econômico e climático. A espera por melhores condições de mercado pode ser uma estratégia vantajosa para garantir uma comercialização mais favorável no futuro. As informações são do portal “Agrolink”.
Vlamir Brandalizze aponta que há uma pressão de alta para o trigo no mercado internacional. Grandes produtores como Rússia e Ucrânia enfrentam problemas com suas safras, representando perda expressiva na oferta mundial. No Brasil, ainda há a espera por um reajuste nos preços por parte dos moinhos.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.