Presidente da IRRIGANOR fala sobre Zoneamento Ambiental e Produtivo do Entre Ribeiros
O levantamento sobre o uso dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do ribeirão Entre-Ribeiros permitirá a avaliação do potencial de adequação da bacia às leis ambientais, ao correto manejo das atividades agrossilvipastoaris e a melhoria do uso dos recursos naturais.
Dessa forma, o diagnóstico poderá contribuir para as diretrizes de ordenamento do uso do solo, possibilitando a concentração de esforços de recuperação da bacia nas áreas mais críticas, além de nortear as áreas de produção e aquelas que deverão ser preservadas e/ou recuperadas, a necessidade de reservação ou outras formas de equalizar o conflito de uso das águas.
Pensando em fortalecer o agronegócio e planejando o futuro com sustentabilidade a Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais (Irriganor), juntamente com o Sebrae Minas, e apoio da Prefeitura Municipal e diversos parceiros, iniciou os trabalhos de estudo do Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP) da bacia hidrográfica do ribeirão Entre-Ribeiros, que abrange uma área produtiva de 21.700 hectares irrigados.
Francys de Oliveira proseou com a presidente da Irriganor, Rowena Betina Petroll, sobre o assunto.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.