A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo registrou preços mais altos nos últimos dias. O mercado seguiu sustentado pelos cortes de oferta observados no relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgado na última terça-feira (12). A força do petróleo completou o quadro altista.
O documento apontou para uma diminuição na oferta global. Alguns dos principais fornecedores mundiais viram suas safras e exportações serem reduzidas, contribuindo para esse suporte aos preços. Completam o quadro altista às cotações o aumento dos preços do petróleo em Nova York e a queda do dólar frente a outras moedas correntes.
Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre os negócios envolvendo o mercado do trigo. À nível internacional, as cotações seguem em alta, já que há pouco oferta para o cereal, e com grandes exportadores interrompendo os embarques e passando por problemas com suas respectivas safras. Já no Brasil, o cenário é diferente. Com os moinhos realizando poucas compras, as negociações ficam paradas, fazendo com que os preços não cubram os custos de produção dos agricultores.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.