Uma preocupação generalizada toma conta dos produtores de feijão frente à infestação da mosca branca e a disseminação do mosaico dourado, uma combinação que tem dizimado plantações e causado prejuízos alarmantes, especialmente no Noroeste de Minas Gerais e em Goiás. A ausência do período mais frio, aliado à alta capacidade de proliferação da mosca branca contaminada com mosaico dourado, tem como resultado perdas significativas na produção, mesmo em plantações que aparentemente se desenvolviam bem.
Enquanto a CONAB demora a refletir este fato em seus levantamentos de safra, agrônomos, técnicos e produtores que acompanham de perto a situação não têm dúvidas: a produtividade do feijão será uma das piores dos últimos 5 anos. Esse cenário acende um alerta importante para o setor. As informações são do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze destaca que a entrada da colheita irrigada de feijão segue esfriando o mercado e freando movimentos de alta. Ainda segundo o analista, é pouco provável que no curto prazo haja valorizações expressivas para o setor.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.