Café cafeicutura

Preços do café registram alta; mercado se atenta à Selic e ao clima

Na última segunda-feira, 11, o Grupo de Trabalho do Comitê de Estatística do Conselho Nacional do Café (CNC) realizou uma reunião com o objetivo de agrupar propostas visando continuidade do projeto de aprimoramento do levantamento de safras conduzido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A iniciativa visa enriquecer os modelos utilizados pela Companhia, apresentando a metodologia utilizada e referendar os dados perante o mercado consumidor, que dão assim maior segurança dos números apresentados ao setor cafeeiro.

A Conab anunciou na última quinta-feira (14) o seu 4º e último levantamento de safra 2023. Segundo a entidade, a produção brasileira de café atingiu uma colheita de 55,1 milhões de sacas beneficiadas, sendo 38,9 milhões de café arábica e 16,17 milhões de conilon.

O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, destaca a alta de 12% nos preços do café na semana de 11 a 15 de dezembro. As cotações sofreram influência, principalmente, da queda, no Brasil, da taxa Selic, e da manutenção dos juros nos Estados Unidos. Além disso, o clima, mais uma vez, colaborou com a tendência de altista.

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta