O mercado futuro do café na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) encerrou a penúltima semana de fevereiro na casa dos 180 centavos de dólar por libra-peso. A falta de novidades nos fundamentos continua forçando a volatilidade.
Na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe), o vencimento mai/24 também caiu, encerrando a 3.113 dólares/t (queda de 2,01%). O ciclo semanal fechou negativo em 0,89%.
No mercado físico, os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informaram que as cotações do café arábica e do robusta caíram no encerramento da semana de 19 a 23 de fevereiro. Os valores se situaram em R$ 995.67 por saca para o arábica e R$ 833.76 por saca para o robusta.
O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, comenta a influência do clima nos preços do café. As chuvas constantes, especialmente no Brasil, contribuíram para a queda das cotações em Nova York. O analista pontua que há possibilidade de os valores caírem ainda mais. Primeiro pelo fato de o suporte de 181 centavos de dólar por libra-peso ter sido perdido na Bolsa de Nova York. E outro ponto que afeta nessa pressão baixista é a dúvida em relação às projeções da produção mundial cafeeira.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.