Arroz

Preços do arroz voltarão a crescer; oferta limitada será responsável pelo abastecimento até o fim do ano

Levantamento do Cepea mostra que os preços do arroz em casca no mercado do Rio Grande do Sul seguem relativamente firmes, sustentados pela oferta limitada. Do lado da demanda, indústrias continuam relatando dificuldades em obter remuneração ao aceitar os valores pedidos por produtores, o que resulta em negociações pontuais, focadas em suprir necessidades imediatas de ambos os lados. De modo geral, a preferência tem sido por negociar o arroz já armazenado nas unidades industriais, diante da “queda de braço” entre compradores e vendedores. Outro fator que influencia o mercado é a maior demanda por arroz com mais de 60% de grãos inteiros, reduzindo a comercialização da matéria-prima com 58% de grãos inteiros e concentrando o interesse em rendimentos superiores.

O mês de setembro foi aberto com alta para o mercado do arroz. No Rio Grande do Sul, já são relatados negócios na casa dos R$125/saca. Vlamir Brandalizze projeta que os próximos meses, até o fim do ano, serão de alta para o cereal. A oferta é limitada e será responsável por atender maior parte da demanda até o fim do ano, quando há a entrada da nova safra.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta