A maior presença de compradores no mercado de arroz em casca do Rio Grande do Sul vem favorecendo a liquidez e sustentando as cotações. Segundo pesquisadores do Cepea, empresas visam renovar seus estoques em meio ao avanço da colheita, buscando o produto inclusive em regiões mais distantes de suas unidades. Como resultado, o ritmo de negócios e os preços da matéria-prima no Rio Grande do Sul seguem firmes para as diferentes faixas de rendimentos acompanhadas pelo Cepea. A média ponderada do arroz em casca no Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS, acumula alta de 4% na parcial de abril (até o dia 22).
Vlamir Brandalizze destaca a recuperação das cotações do arroz, que caminham para novo movimento de alta em meio à elevada demanda. O valor da saca no Rio Grande do Sul volta ao patamar de 115 reais. A expectativa é por um novo reajuste nas tabelas de preços destinadas às indústrias e ao varejo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.