mercado agricola Soja

Preços da soja em Chicago devem ficar abaixo dos 11 dólares/bushel até novembro

Na última semana de junho, o mercado de soja em Chicago testemunhou flutuações significativas, predominantemente em uma trajetória de queda. O contrato para julho encerrou a quinta-feira (27/06/2024) a 1.160,5 cents por bushel, marcando uma queda de 1,6% na semana. Inicialmente, os preços foram sustentados por um clima mais seco no leste do cinturão sojicultor dos EUA, porém essa influência foi mitigada pelas constantes alterações nas previsões climáticas e pelas disparidades entre os modelos europeus e americanos.

Apesar de relatos de uma ligeira deterioração na qualidade das lavouras até meados de junho, com o percentual de soja em condições boas/excelentes atingindo 70%, superior aos níveis do ano anterior e à média dos últimos cinco anos, as expectativas para a safra permanecem relativamente otimistas. As informações são do portal “Agrolink”.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca que as boas condições da safra de soja nos Estados Unidos e a perspectiva de aumento da área plantada devem trazer pressão baixista para o mercado. A tendência é que o preço do bushel em Chicago permaneça abaixo dos 11 dólares até o mês de novembro.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta