mercado agricola Soja

Preços da soja despencam nos portos, e piora do clima no EUA pode dar fôlego às cotações

Segundo levantamento de intenção de plantio do portal Safras & Mercado, os produtores brasileiros de soja deverão cultivar 47,331 milhões de hectares em 2024/25, crescendo 1,9% sobre o total semeado no ano passado, de 46,447 milhões de hectares. Com uma possível elevação de produtividade, de 3.279 quilos para 3.643 quilos por hectare, a produção nacional deve ficar acima da obtida na temporada 23/24. A previsão inicial é de uma safra de 171,542 milhões de toneladas, 13,2% maior que as 151,548 milhões de toneladas colhidas este ano. 

A pesquisa de intenção de plantio de soja da safra brasileira 2024/25, que começará a ser semeada a partir de setembro, aponta para um novo crescimento da área plantada e do potencial produtivo nacional, dando continuidade ao movimento de expansão da oleaginosa nos principais estados produtores do país. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, comenta sobre os preços da soja nos portos brasileiros que despencaram no início de julho. O mercado se encontra em calmaria, enquanto isso, em Chicago, a previsão de piora no clima para as lavouras dos Estados Unidos podem trazer uma reação para as cotações.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta