mercado agricola Soja

Preços da soja caem após atentado à Trump; porém, fundamento terá curta duração

O momento não sugere melhora no ritmo dos negócios com soja no mercado brasileiro. Diante da recente queda dos contratos futuros em Chicago, os vendedores estão retraídos e a comercialização se arrasta. As primeiras sinalizações não indicam mudança nesse quadro. O mercado brasileiro de soja ficou travado na última segunda-feira (15/07/2024), com poucas ofertas. Os produtores estão assustados, pois os preços não param de cair. Com a derrocada das cotações em Chicago, nem mesmo eventuais altas do dólar são capazes de valorizar a oleaginosa brasileira. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, comenta sobre a influência do atentado a Donald Trump nos preços da soja. As commodities, de um modo geral, sofreram queda, estimulando compradores a intensificarem as aquisições. No entanto, esse fundamento não terá longa duração e os fatores climáticos voltarão a predominar no decorrer das próximas semanas.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta