Os preços da soja subiram no Brasil ao longo da semana passada, de 14 a 18 de agosto. De acordo com pesquisadores do Cepea, o movimento de alta esteve atrelado à valorização do dólar frente ao Real, às expectativas de maior demanda externa pela soja do Brasil, e à retração de grande parte dos sojicultores nacionais. No mercado de farelo de soja, levantamento do Cepea mostra que os preços tiveram movimentos distintos dentre as regiões, uma vez que parte dos consumidores se mostra abastecida para médio prazo, ao passo que outra parcela intensificou as compras no curto prazo. Já os valores do óleo de soja recuaram no Brasil, pressionados pela retração de compradores. Grande parte dos demandantes adquiriu volumes elevados no começo de agosto e, agora, estão mais cautelosos nas aquisições.
Vlamir Brandalizze comenta as movimentações do mercado da soja nos últimos dias. Nos Estados Unidos, a volta do clima quente e seco, juntamente com a queda de lavouras excelentes apontadas pelo departamento de agricultura do país (USDA), levaram os preços da soja para o segundo melhor momento desde o início da colheita. No Brasil, os produtores já começam a projetar o plantio da nova safra, liberado para a partir de primeiro de setembro. No entanto, as negociações ainda são consideradas lentas.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.