O mercado físico de boi gordo registrou preços mais altos no encerramento da terceira semana de setembro nas principais praças de produção e comercialização do Brasil. Segundo o portal SAFRAS & Mercado, o ambiente de negócios ainda sugere por alta dos preços no curto prazo, em linha com o posicionamento das escalas de abate, que ainda estão apertadas.
Ainda segundo o site, os pecuaristas cadenciam o ritmo das negociações, buscando melhora das margens operacionais, bastante deterioradas no decorrer do mês de agosto. Os preços da carne bovina no atacado também vêm se recuperando, sinalizando para estoques enxutos, mesmo com a maior parte da população mantendo a preferência pela carne de frango e com a reposição mais lenta típica das segundas quinzenas de cada mês.
O leiloeiro Moacir Naves analisa o momento, que segundo ele, é a “virada de chave” para o mercado do boi gordo.Com a fluidez dos negócios aumentando, inicia-se também as buscas pelos animais de reposição. Moacir pondera que o momento para a busca por reposição barata nas criações se passou, e que a tendência é de preços mais elevados em todas as escalas do setor para as próximas semanas
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.