Na última quarta-feira (10), um bom volume de negócios envolvendo o feijão foi reportado nas fontes. A safra paranaense já está caminhando para a diminuição da quantidade colhida a cada dia, tanto de feijão carioca quanto de feijão preto. Muitos produtores têm se perguntado sobre qual o melhor momento para vender. No caso do feijão preto, pode até acontecer alguma estabilidade nas cotações. Ainda que haja perdas importantes na produtividade e até lavouras totalmente perdidas, os preços praticados no Sul do Paraná e no norte de Santa Catarina têm compensado em algum grau as perdas, de acordo com o IBRAFE.
Vlamir Brandalizze comenta os preços que têm sido praticados pela saca do feijão no Brasil. Produtores têm pedido entre 320 a 400 reais pelo carioca. Os varejistas, por sua vez, temem o cenário já que, com a correção que terá de ser feita nas gôndolas, o consumo do grão diminua entre os brasileiros.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL YOUTUBE
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.