De acordo com o IBRAFE, ainda se encontram varejistas que mantêm os preços de feijão acima de R$ 9 por quilo. Observa-se que lojas em regiões de maior poder aquisitivo são as que estão acima da média dos valores compatíveis com o momento, que são de preços mais baixos nas fontes. Os supermercados alegam que há regiões em que preços mais baixos não farão, necessariamente, aumentar o consumo.
Já lojas localizadas em regiões que atendem as classes C, D e E estão na guerra de preços e promoções. Isso deverá se acentuar neste próximo final de semana. O Mercado, por sua vez, nos últimos dias, apresentou bom volume de negócios nas fontes mantendo os preços máximos de R$ 220 em Minas Gerais para o Feijão-carioca nota 9 acima.
Vlamir Brandalizze comenta os negócios envolvendo o mercado do feijão. Segundo ele, os valores devem ser ajustados pelo varejo nas próximas semanas, uma vez que o custo de produção de parte do feijão carioca disponível, vindo dos pivôs, é maior.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.