Os primeiros dias de setembro foram de mercado estável com menor volume de negócios nas fontes para o feijão. Segundo o IBRAFE, os contatos com as áreas de produção da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás dão conta de que há compradores, mas ofertando abaixo dos valores que os produtores consideram viáveis para a venda. Os produtores que cedem à pressão são poucos quando comparados com o total da demanda dos empacotadores.
Marcelo Lüders, presidente do IBRAFE, destaca a instabilidade pela qual o mercado do feijão passou durante o mês de agosto, e deve continuar passando nos próximos dias. Segundo ele, os preços baixos são reflexo do aumento dos estoques, já que não tem sido vantajoso para os produtores negociar nos patamares atuais. A recomendação é para que os feijões sigam armazenados por aqueles que tiverem condições, e que apenas as vendas emergenciais sejam priorizadas.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.