Café

Preço do CAFÉ sobe com notícia da suspensão de entrega de fertilizantes da Rússia ao Brasil

Preço do CAFÉ sobe com notícia da suspensão de entrega de fertilizantes da Rússia ao Brasil

E hoje recebemos no Paracatu Rural o economista Haroldo Bonfá, analista de mercado da Pharos Consultoria, para prosear sobre café. Segundo ele o setor cafeeiro sente o impacto da guerra entre Rússia e Ucrânia, já que o Brasil exporta para estes dois países. Preço sobe com notícia da suspensão de entrega de fertilizantes da Rússia ao Brasil.

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e a Associação Brasileira de Insumos para Agricultura Sustentável (Inpas) são parceiras na realização do Seminário Tecnologias para a produção de mudas e plantio de café. O evento que será realizado, no dia 10 de março (quinta-feira), no Centro de Excelência do Café (CEC), em Patrocínio MG, tem apoio da Embrapa Meio Ambiente, da Federação dos Cafeicultores e da Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (Fundaccer).

O seminário abordará temas como legislação, importância do uso de substratos na formação de mudas e impacto do uso de sacolas plásticas na arquitetura do sistema radicular.

A pesquisadora da Epamig Sônia Salgado conduzirá a palestra “Os principais danos causados por nematoide de galhas na cultura do café e as mudas como agravante na disseminação”. A pesquisadora explica que, além de não terem um bom desenvolvimento radicular, as mudas infectadas podem causar infestações e prejuízos. “Os nematoides são microrganismos de solo que parasitam as raízes das plantas. Uma vez que estejam presentes no substrato usado na formação das mudas ou mesmo no chão onde as mudas estão, podem infectar essas raízes e serem levados para áreas isentas”.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta