Companhia expande soluções para os canaviais e se consolida como detentora de um dos portfólios mais robustos de agroquímicos para cana-de-açúcar
Sertãozinho (SP) – De 26 a 30 de junho ocorre na paulista Sertãozinho a 19ª feira de agronegócios da Copercana. O evento reúne marcas e tecnologias referenciadas do setor sucroenergético e será alvo da apresentação de três herbicidas de ponta da companhia Albaugh: Joya® (Flumioxazin), Galopeiro® (Picloram+2,4-D) e Bitmex® (Imazapir), este último em fase de registro. A programação da empresa reserva espaço ainda ao inseticida Porcel® (Piriproxifem), tecnologia que conquistou reputação de liderança no controle da cigarrinha-das-raízes da cana (Marhanarva fimbriolata).
Segundo a Albaugh, esse inseticida recebe adesão crescente de produtores de cana-de-açúcar, sobretudo em virtude do controle efetivo observado sobre ovos e ninfas da ‘cigarrinha’. Especialistas avaliam que o inseto-praga, de alta complexidade, conta com potencial para reduzir de 15% a 80% a produtividade da cultura, e em torno de 30% a qualidade da matéria-prima.
O herbicida Bitmex®, diz a empresa, se destaca entre os produtos para daninhas da cana. É recomendado, por exemplo, em pré e pós-emergência (cana-soca e cana-planta) e mostrou desempenho acima da média ante capim-marmelada, capim-colchão, grama-seda, tiririca e outras. “Trata-se de uma importante expansão do amplo portfólio da Albaugh voltado ao setor sucroenergético brasileiro”, resume a empresa em nota.
Ainda em relação aos novos herbicidas, a companhia adianta que a solução Galopeiro® constitui uma alternativa ao manejo de invasoras. Segundo a empresa, pesquisas comprovam ação eficaz do produto sobre as invasoras corda-de-viola e mamona, entre outras de difícil controle.
Já o herbicida Joya®, complementa a empresa, obteve recomendações para cana-planta, cana-soca, soca-semisseca, soca seca, soca semiúmida e soca-úmida.
O tratamento ancorado na tecnologia de Joya®, continua a empresa, entrega efeito pré-emergente com longo residual, vai além da palha – ou “passa a palha” – e pode ser realizado ao longo de toda a safra, no Centro-Sul e no Nordeste. As principais indicações para o herbicida focam no controle das desafiadoras daninhas capim-colchão, corda-de-viola e picão-preto.
“Investimentos dos últimos anos, em pesquisa, produção e distribuição de soluções para cana-de-açúcar, levaram a Albaugh a uma posição de liderança, entre as fortalezas na oferta de agroquímicos na área”, salienta a companhia. “A Albaugh detém hoje um dos mais robustos portfólios de tecnologias voltado ao setor sucroenergético brasileiro”, reforça a empresa.
Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.
A Albaugh LLC é uma empresa de origem americana, fundada pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh, em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh tem uma estratégia de fábricas próprias para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos, operando sites multifuncionais nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia.
fonte BIA NETWORK FORCE
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.