Leite mercado do leite

PodCast: Produtor de Leite cada dia mais desestimulado no Brasil

O governo federal brasileiro não tem agido em prol da sustentabilidade do setor produtivo de leite nacional, e entidades como CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) tem tentado conscientizar os dirigentes nacionais sobre a importância dos pecuaristas, de leite e corte, para a economia e abastecimento do Brasil. A CNA em relação ao leite, relata que o segmento “luta para se recuperar da maior queda na produção ocorrida no ano passado” e vem sendo penalizado por elevadas importações de leite, que já somam 1,42 bilhão de litros de leite de janeiro a agosto deste ano. E ainda, que “o valor do leite recebido pelo produtor retraiu cerca de 27% nos últimos 12 meses, ao passo em que os desembolsos reduziram apenas 7,4% no período, corroendo as margens de um setor composto majoritariamente por pequenos e médios produtores”.

A nível estadual, Romeu Zema, Governador de Minas Gerais, buscando apoiar o produtor rural mineiro, reforçou a importância do uso diário do leite nas escolas, com incentivo à compra direta de pequenos produtores rurais e de cooperativas locais e regionais, fomentando ainda mais a economia do estado.

Neste PodCast, Francys de Oliveira proseou com Valdir Rodrigues, presidente da Coopervap (cooperativa de produtores de leite) e seu vice, Lionel Oliveira, sobre as dificuldades enfrentadas pelos cooperados produtores de leite, e falaram também da dificuldade vivida pelos pecuaristas de corte e de agricultores, como os produtores de milho.

Confira essa prosa.

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta