Na última segunda-feira (28), a Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB) emitiu uma nota de repúdio contra uma campanha lançada pela organização Mercy For Animals, em que o ator Márcio Garcia critica o consumo de lácteos, e sugere, de forma generalizada, que os animais sofrem maus-tratos durante a produção de leite. Além disso, ele pede para que as pessoas tentem ficar uma semana sem tomar leite.
“A Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB) repudia veementemente o vídeo do ator Márcio Garcia publicado em redes sociais com informações equivocadas sobre a origem do leite. O material disseminado em larga escala na web falta com a verdade e induz o consumidor a acreditar que o processo de produção leiteira é um problema, quando de fato, se trata de importante meio para a segurança alimentar no mundo. O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, com mais de 34 bilhões de litros por ano e com produção em 98% dos municípios brasileiros, tendo a predominância de pequenas e médias propriedades, empregando cerca de 4 milhões de pessoas.” diz um trecho da nota da FABB.
O Paracatu Rural recebeu Valdir Rodrigues e Lionel Oliveira, presidente e vice-presidente da Coopervap, uma grande e importante cooperativa de produtores de Leite de Paracatu MG, no Noroeste do Estado, para falarem sobre a importância da produção de leite, e do leite e derivados para toda a sociedade. Acompanhe a prosa com o Francys de Oliveira.
Camila Telles, fundadora da farmcom, apresentadora do podcast farmconnection, considerada uma das 100 mulheres mais influentes do agro pela revista Forbes, comentou sobre o que foi dito no vídeo do Márcio Garcia, apresentando fatos sobre a produção leiteira no Brasil.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.