Os negócios no mercado brasileiro de trigo seguem ocorrendo de maneira pontual. Os preços da safra velha já apresentam elevações de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período do ano passado. No Paraná, os moinhos com necessidade de aquisições imediatas pagam ainda mais caro. Na Argentina, as cotações estão pelo menos 35% mais altas ante um ano atrás. E o impacto disso é sentido no Brasil, que tem necessidade de importação. As enchentes no Rio Grande do Sul devem ter impacto sobre a moagem. O portal “Safras e Mercado” conversou com representantes de moinhos gaúchos que relataram dificuldades no recebimento do grão importado da Argentina, bem como no escoamento da farinha produzida.
O analista Elcio Bento afirma que nos três meses que restam até o fim da temporada 2023/24, a necessidade de importação deve ser recorde para que os estoques de passagem não sejam muito apertados. O Brasil já vinha, ao longo da safra, com necessidade de importação de trigo após a quebra do ano passado.
Vlamir Brandalizze comenta sobre as altas recentes no mercado internacional do trigo. Contudo, mesmo com a recuperação, a tendência é que a área plantada seja menor que a do ano passado na próxima safra brasileira.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.