As exportações brasileiras de milho deverão atingir um volume médio de 10,195 milhões de toneladas em setembro de 2023, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). O volume mínimo previsto é de 9,7 milhões de toneladas e o máximo de 10,691 milhões de toneladas, valor que está sendo estimado pelo line-up. Em setembro do ano passado, o Brasil havia exportado 6,847 milhões de toneladas do cereal.
Segundo a ANEC, em agosto de 2023, o Brasil exportou 9,262 milhões de toneladas. No acumulado do ano, os embarques são estimados em 34,871 milhões de toneladas.
Entre 3 de setembro e 9 de setembro foram embarcadas 2,261 milhão de toneladas de milho. Para a semana de 10 a 16 de setembro, estão previstos embarques de 2,442 milhões de toneladas.
Vlamir Brandalizze comenta sobre o mercado do milho, que segue, no Brasil, com exportações elevadas. São cerca de 4 milhões de toneladas embarcadas até o momento no mês de setembro. Quanto ao plantio da primeira safra, a tendência é que haja atraso em algumas regiões produtoras. Os estados de Minas Gerais e Goiás são os que devem passar por essa situação. Por lá, os produtores aguardam as chegadas das chuvas para iniciar o plantio. No entanto, os últimos dias têm sido quentes e secos.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.