Colheita da safra de MILHO de verão continua e registra perdas.
Análise de Mercado Milho

Plantio do milho vai atrasar? Produtores mineiros e goianos aguardam chuvas

As exportações brasileiras de milho deverão atingir um volume médio de 10,195 milhões de toneladas em setembro de 2023, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). O volume mínimo previsto é de 9,7 milhões de toneladas e o máximo de 10,691 milhões de toneladas, valor que está sendo estimado pelo line-up. Em setembro do ano passado, o Brasil havia exportado 6,847 milhões de toneladas do cereal.

Segundo a ANEC, em agosto de 2023, o Brasil exportou 9,262 milhões de toneladas. No acumulado do ano, os embarques são estimados em 34,871 milhões de toneladas.

Entre 3 de setembro e 9 de setembro foram embarcadas 2,261 milhão de toneladas de milho. Para a semana de 10 a 16 de setembro, estão previstos embarques de 2,442 milhões de toneladas.

Vlamir Brandalizze comenta sobre o mercado do milho, que segue, no Brasil, com exportações elevadas. São cerca de 4 milhões de toneladas embarcadas até o momento no mês de setembro. Quanto ao plantio da primeira safra, a tendência é que haja atraso em algumas regiões produtoras. Os estados de Minas Gerais e Goiás são os que devem passar por essa situação. Por lá, os produtores aguardam as chegadas das chuvas para iniciar o plantio. No entanto, os últimos dias têm sido quentes e secos.

 

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta