As vendas de milho estão pontuais no mercado interno, e os preços, enfraquecidos. Segundo colaboradores do Cepea, consumidores realizam compras apenas quando necessário, aguardando possíveis desvalorizações mais intensas do milho, fundamentados no avanço da colheita da segunda safra, que deve ser recorde. Vendedores, por sua vez, demonstram preocupação com os recentes patamares de preços, mas alguns estão mais flexíveis nos valores e/ou prazos de pagamento.
O milho norte-americano, por sua vez, se encontra com germinação avançada, na casa dos 96%, 6 pontos percentuais acima da média, que gira em torno de 90%. A expectativa dos produtores é de formação da espiga até meados de julho, quando o verão chega com mais força em território norte americano.
Vlamir Brandalizze ressalta que, apesar do avanço, assim como em outros grãos, o milho dos EUA também apresenta safra de qualidade inferior em relação aos levantamentos realizados nas últimas semanas. No Brasil, de acordo com o analista, os últimos dias foram de bons negócios, mas ainda de poucos embarques, já que a espera é pela colheita da safrinha, estipulada em 100 milhões de toneladas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.