Milho

Perdas no milho safrinha podem chegar a 5 milhões de toneladas

O mercado doméstico de milho segue com baixa liquidez e preços em queda na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea, sobretudo nas do Centro-Oeste. Segundo os pesquisadores do Centro, consumidores postergam as aquisições de grandes lotes, pois acreditam em negócios mais atrativos nas próximas semanas. Entre os fundamentos, destacam-se a entrada da safra verão, o clima favorável à segunda safra do cereal no Brasil e a possível necessidade de liberação de espaço nos armazéns. Até o dia 31 de março, 98,7% da área nacional estimada para a segunda safra havia sido semeada, conforme dados da Conab. Quanto à safra verão, a colheita somava, até o dia 31 de março, 46,4% da área nacional, também de acordo com a Conab.

Vlamir Brandalizze destaca que as chuvas no sul do Brasil atrapalharam a colheita do milho neste início de abril. Além disso, as adversidades climáticas também devem comprometer a safrinha, cujas perdas já estão estimadas em 5 milhões de toneladas.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta