Perdas na safra do MILHO em vários estados fará com que importação seja maior para atender demanda
Mercado do milho inicia semana com pressão para baixo, com liquidação, em razão do ômicrom, segundo Vlamir Brandalizze. Perdas na safra em vários estados fará com que importação seja maior para atender demanda, dando fôlego ao mercado.
A liquidez está baixa no mercado brasileiro de milho, de acordo com informações do Cepea. Nesta época do ano, o ritmo de negociação é tipicamente menor, tendo em vista que alguns transportadores, armazéns e cerealistas entram em recesso. Vendedores estão retraídos, focados no desenvolvimento das lavouras. Compradores, por sua vez, se mostram abastecidos e negociam apenas quando há necessidade. Em Campinas (SP), base para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, os preços caíram 1% entre 10 e 17 de dezembro, fechando a R$ 87,18/saca de 60 kg nessa sexta-feira, 17. Além do baixo interesse de compra, a entrada pontual de milho do Centro-Oeste e do Norte do País enfraqueceu os valores do cereal no mercado paulista.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.