Mercado pecuario

Pecuaristas seguram vendas do boi esperando pelo mês de agosto; oferta segue limitada

O mercado de boi gordo registrou, durante a primeira semana de julho, preços sustentados, de estáveis a mais altos, nas principais praças de comercialização do Brasil. De acordo com o analista do portal Safras & Mercado, Fernando Iglesias, em alguns estados, como São Paulo, a semana foi marcada por alguns negócios acima da referência média, onde as escalas de abates permanecem encurtadas.

Iglesias sinaliza que as condições para alta nos preços da arroba ainda são favoráveis, considerando o atual quadro de oferta, somado ao forte ritmo de embarques, com volumes impressionantes de carne bovina exportada ao longo de junho. “A movimentação cambial torna a dinâmica de exportação ainda mais interessante, o que sugere pelo retorno do ágio para animais que cumprem os requisitos de exportação”.

Iglesias destaca que o mercado atacadista apresentou preços firmes ao longo da semana e o ambiente de negócios ainda sugere movimentos de alta no curto prazo, considerando os efeitos da entrada dos salários na economia, motivando a reposição entre atacado e varejo. Ele acrescenta que a carne bovina mantém excelente competitividade na comparação com as proteínas concorrentes, em particular se comparada à carne de frango. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

O leiloeiro Moacir Naves comenta as movimentações envolvendo o mercado do boi durante a primeira semana de julho. Segundo ele, a oferta de animais é limitada e um dos fatores que contribuem para isso é a decisão, de alguns pecuaristas, de segurarem as vendas para o mês de agosto, quando há uma projeção de melhora nas cotações.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta