mercado do leite

Pecuaristas de leite tentam controlar dívidas para manter atividade

O preço do leite captado em maio registrou mais uma alta, pelo sétimo mês consecutivo, de 9,8% frente ao mês anterior, chegando a R$2,71.14/litro na “Média Brasil” do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. O preço do leite ao produtor acumula um avanço real de 30,4%, no acumulado deste ano (os valores foram deflacionados pelo IPCA de maio).

Segundo dados do MilkPoint Mercado, a baixa oferta de leite no mês de maio em todo o Brasil, impactada também pelas enchentes no Rio Grande do Sul e aliada aos aumentos dos preços de venda dos derivados, refletiu no aumento mais acentuado no preço do leite no último pagamento.

Para julho, mesmo com a retração no volume de vendas e nos preços das indústrias ao longo de junho, a expectativa é que o preço do leite recebido pelo produtor passe por mais um pequeno ajuste positivo, atingindo assim o valor máximo do ano. As informações são do portal “Milkpoint”.

O leiloeiro Moacir Naves destaca os negócios realizados na pecuária de leite. Segundo ele, produtores têm procurado contornar as dívidas provocadas pela crise no setor para adquirir animais em suas propriedades.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Deixe uma resposta