A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoveram, no último dia 5 de setembro, o wokshop “Agro e o Mercado de Capitais” para debater desafios e oportunidades do mercado privado de crédito e as novas fontes de financiamento para o setor.
O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Arnaldo Jardim, afirmou, durante o evento, que o agro, um setor dinâmico e com novos métodos de produção, tem mostrado maturidade e consistência ao buscar novas fontes de financiamento. “O setor é moderno e inovador e precisa dialogar com o mercado”.
O parlamentar também falou sobre a importância de difundir o avanço de novos instrumentos financeiros e sobre o aumento de recursos do seguro rural, diante das mudanças climáticas. “A área agrícola segurada com o programa de subvenção do governo chega a 8% e não podemos conviver com esse clima sem um ‘paraquedas’ eficiente”.
E para falar mais sobre a necessidade de aproximar a agricultura do mercado de capitais, vamos trazer uma entrevista realizada por Nathália Fernandes, coordenadora do núcleo de inteligência de mercado da CNA, com Bruno Gomes, superintendente de securitização e agronegócio da CVM, que esteve presente no Workshop.
Eles explicam um pouco mais sobre o papel da CVM na difusão dos ideais de mercado para o agro, e formas de o produtor rural estar mais inserido no meio.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.