Análise de Mercado trigo

Oferta de trigo do Mar Negro seguram cotações; negócios no Brasil seguem lentos

Os preços do trigo continuam em queda no mercado brasileiro. No Paraná, o trigo vem sendo negociado na casa dos R$ 1.200/tonelada, o menor patamar nominal desde outubro de 2020. Segundo levantamento do Cepea, além da desvalorização externa do cereal, a pressão sobre os preços domésticos vem da maior disponibilidade de trigo no País, diante do avanço da colheita e da demanda pontual. No mercado internacional, os valores do trigo foram influenciados por indicações de maior volume exportados pela Rússia.

Vlamir Brandalizze comenta o mercado do trigo, que não apresentou alta nas cotações. Ainda que tenha sido apontada nova queda na qualidade das lavouras nos Estados Unidos, o registro de escoamento de produção russa aumentou a oferta pelo cereal, segurando as cotações. No Brasil, a safra de trigo segue em desenvolvimento, com o clima colaborando para uma boa produtividade. A tendência é que mais de 10 milhões de toneladas sejam colhidas.

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta