Análise de Mercado trigo

Ofensiva russa impacta mercado do trigo; produtores brasileiros fazem projeção para safra que está por vir

Os preços do trigo no mercado de balcão registram pequenos avanços, enquanto os do mercado de lotes apresentam ligeiras baixas. Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez interna está baixa, tendo em vista que agentes, sobretudo produtores, estão atentos ao campo. No geral, a semeadura avança no Brasil e na Argentina, e já ultrapassa a metade da área destinada ao cereal nesta safra em ambos os países. Segundo dados da Conab, 60% das lavouras brasileiras de trigo haviam sido semeadas até o dia 17 de junho, 4,6 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período de 2022. Na Argentina, a semeadura atingiu 58,1% da área destinada ao trigo até o dia 22, com avanço de 18,6 pontos percentuais na semana.

Vlamir Brandalizze analisa o mercado do trigo, pressionado internacionalmente diante da nova ofensiva russa no conflito com a Ucrânia. Enquanto nos Estados Unidos os números das lavouras são melhores que em 2022, no Brasil os produtores fazem projeções distintas por região. No Rio Grande do Sul estima-se que a colheita seja inferior ao ano passado, diferentemente do Paraná, que estima crescimento em relação ao ano anterior.

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta