Análise de Mercado Soja

Com plantio fechado, preços da soja americana sobem; Brasil pode se beneficiar

De acordo com informações do Canal Rural, o mercado brasileiro de soja teve uma quinta-feira (15) de bastante movimento, apesar da volatilidade nos preços. Ao mesmo tempo, Chicago teve alta firme, com prêmios que caíram, o que gerou momentos melhores para as cotações, em especial nos meses mais à frente, como julho e agosto.

Segundo o portal Safras & Mercado, foram negociadas cerca de 100 mil toneladas de soja no país nesta quinta-feira (15). Só no Rio Grande do Sul, o movimento ficou entre 50 mil e 70 mil toneladas.

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quinta-feira com preços em forte alta.  As preocupações com o clima seco no cinturão produtor norte-americano e o desempenho do mercado financeiro impulsionaram as cotações, que atingiram os melhores níveis desde abril.

Os boletins indicam poucas chuvas e temperaturas elevadas. Em meio ao mercado de clima, os agentes optaram por adicionar prêmio às cotações, temendo comprometimento no potencial produtivo.

Vlamir Brandalizze comenta a situação do mercado da soja nos mercados nacional e internacional. Nos Estados Unidos, com o plantio do grão finalizado e a preocupação com o clima fizeram os preços subirem no começo de junho. A situação pode favorecer o Brasil quanto às exportações, principalmente diante da manutenção das taxas de juros norte-americanas que mantiveram boas cotações para as commodities.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição’

Deixe uma resposta