O mercado brasileiro de soja teve uma sexta-feira (30) bastante movimentada. Segundo o Safras & Mercado classificam como “caótica” a sessão após a divulgação dos relatórios trimestrais pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os prêmios apresentaram muita volatilidade.
Apesar da retração significativa do dólar, os preços domésticos subiram bastante, acompanhando a disparada de Chicago. Foram negociados bons lotes. Na semana, de acordo com informações divulgadas pelo Canal Rural, estima-se que mais de 1 milhão de toneladas foram movimentadas. Muitos players esperam pela continuidade da alta para negociar.
Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a semana de 26 a 30 de junho com preços em forte alta. O mercado disparou após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ter apontado a área plantada americana em 2023 bem abaixo do esperado pelo mercado.
Vlamir Brandalizze comenta o movimentado mercado da soja nos Estados Unidos, com preços se equilibrando em Chicago diante das chuvas recentes nas áreas produtoras. No entanto, o solo segue pouco úmido para atender às necessidades do grão, o que mantém uma projeção de safra inferior a de 2022. No Brasil, os embarques seguem em bons níveis, com a semana sendo marcada pelos prêmios positivos.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.