Movimento financeiro internacional pressiona o MILHO e cotações caem, refletindo no mercado brasilei.mp4.Still001
Análise de Mercado

Movimento financeiro internacional pressiona o MILHO e cotações caem, refletindo no Brasil

Movimento financeiro internacional pressiona o MILHO e cotações caem, refletindo no mercado brasileiro

Chegada da safrinha também influencia queda de valor do cereal, segundo consultor de agronegócios.

 

O fim do outono, caracterizado por seca em grande parte do Brasil, tem favorecido a colheita do café e acelerado o desenvolvimento do milho na região central do país.

A estação do outono deste ano, que terá como duração 92 dias, chega ao seu término no dia 21 de junho. Este final de estação tem sido marcado por chuvas isoladas nas porções Sul do Mato Grosso do Sul e de Minas Gerais. Na região Sul do país, a chuva também tem ocorrido, embora tardia, e tem ajudado um pouco as atuais safras de milho e trigo da região.

Em grandes áreas na região central do país, as secas persistem, sendo comuns nesta estação do ano, e, em algumas áreas, a temperatura tem ocorrido pouco acima da média do período, acelerando principalmente o desenvolvimento do milho da região. Em Minas Gerais, o tempo seco tem prevalecido, apesar das poucas chuvas isoladas, favorecendo assim a colheita do café, bem como o processo de secagem que ocorre no pós-colheita.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Deixe uma resposta