MORMO INFLUENZA E RAIVA EQUINA
Equinos adquirem ao longo de suas vidas uma série de enfermidades e disfunções provenientes de vírus e bactérias diversas. Entretanto, algumas dessas doenças podem ser evitadas se métodos preventivos forem tomados no tempo correto.
Por exemplo, amamentar os cavalos recém-nascidos com a maior quantidade de colostro possível, durante as 36 primeiras horas de vida, aumenta sua imunidade passiva. Assim como o uso de vacinas mostra-se uma forma eficiente para evitar doenças provindas de bactérias ou vírus comuns. Além disso, podemos ressaltar a higienização adequada das instalações e o combate a carrapatos e moscas, já que essas doenças podem causar desde um simples desconforto ao animal ou até mesmo o seu sacrifício.
Para saber mais sobre as doenças que afetam os equinos eu fui ao Haras Rancharia aqui em Paracatu MG e lá tive uma prosa com a médica veterinária Andressa Luane Ramos Guimarães, da cidade de Vazente MG. Nos programas anteriores você já ouviu sobre algumas doenças. Hoje, vamos falar do MORMO, INFLUENZA E RAIVA EQUINA.
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.