Agronegócio

MOMENTO HORTIFRUTI: Exportações de FRUTAS FRESCAS em 2021 não se sustentaram em 2022.

MOMENTO HORTIFRUTI: Exportações de FRUTAS FRESCAS em 2021 não se sustentaram em 2022

A equipe da HF Brasil faz uma análise do mercado atual de frutas, principalmente da banana, melancia, melão, uva e citrus. Daiana Braga e Fernanda Geraldini trazem as informações direto da HF Brasil. 

As exportações brasileiras de FRUTAS FRESCAS atingiram recorde em 2021, tanto em volume quanto em receita, favorecidas pelos avanços comerciais e produtivos do setor. Porém, em 2022, o resultado final dos embarques, apesar de ser muito otimista, não sustentará o recorde obtido no ano anterior, de acordo com a HF Brasil.  

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), o Brasil exportou a todos os destinos 614 mil toneladas na parcial deste ano (de janeiro a setembro), queda de 16,7% em relação ao mesmo período de 2021. Em receita, foram arrecadados quase US$ 585,5 milhões, recuo de 16,1% na mesma comparação. Ainda que os últimos meses do ano sejam, tradicionalmente, de envios intensos de importantes frutas da pauta de exportação brasileira (como manga, melão, melancia e uva), o setor não espera recuperação total do menor desempenho registrado até agora.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta