31-03 - mercado do trigo
Análise de Mercado trigo

Moinhos de TRIGO ainda reclamam sobre o giro da farinha, mas deve melhorar nas próximas semanas

Moinhos de TRIGO ainda reclamam sobre o giro da farinha, mas deve melhorar nas próximas semanas

Sobre o trigo, Vlamir Brandalizze, consultor de agronegócios, afirma que o mercado está calmo e moinhos ainda reclamam sobre o giro da farinha, mas expectativas são boas para próximas semanas.

Entre os dias 5 e 23 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai disponibilizar a plataforma para que produtores e indústrias de arroz, café e trigo participem da pesquisa dos estoques privados. O levantamento será feito em todas as regiões do país e mostrará o volume disponível de cada produto para comercialização.

As informações são utilizadas também na elaboração de políticas públicas e em ações da iniciativa privada, sobretudo no que se refere ao abastecimento alimentar e nutricional da população. A novidade neste ano é que, pela primeira vez, serão coletados dados dos estoques de trigo no sistema, a partir dos dados fornecidos tanto de produtores e indústrias quanto de armazenadores em todos os estados.

A pesquisa considera como data base para registro dos estoques o dia 31 de março, podendo o armazenador contabilizar também o produto da safra atual e/ou anteriores. O estoque deve ser informado por unidade armazenadora, cadastrada ou não pela Conab, e caracterizado por tipo: produto em casca ou beneficiado, no caso de arroz, e arábica ou conilon, quando se tratar de café. Em relação ao trigo, trata-se apenas do cereal em grão. Destaca-se, no entanto, que os dados fornecidos serão divulgados de forma agregada por estado, respeitando-se a confidencialidade.

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta