Análise de Mercado Milho

Milho tem safra cheia; potencial ultrapassa os 100 milhões de toneladas

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão com preços acentuadamente mais altos. Além das preocupações com o déficit hídrico em partes do cinturão produtor norte-americano, o cereal buscou suporte nos sinais de boa demanda voltada à produção de etanol nos Estados Unidos. O volume, segundo o portal Safras e Mercado, ficou acima do esperado pelo mercado, atingindo o maior nível em seis meses.

A produção de etanol de milho dos Estados Unidos aumentou 0,76% na semana encerrada em 30 de junho, atingindo 1,060 milhão barris diários, ante 1,052 milhão na semana anterior (23), segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia).

Por outro lado, os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 22,979 milhões de barris para 22,279 milhões de barris no mesmo período comparativo, caindo 3%. Os estoques caíram para os níveis mais baixos desde novembro.

Vlamir Brandalizze comenta o mercado do milho, que de um modo geral, abriu julho em acomodação. No Brasil, a estimativa é de mais de 100 milhões de toneladas colhidas do grão, das quais 55 milhões que ainda serão negociadas.

 

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta