Análise de Mercado Milho

Milho tem atraso na safrinha 2023, mas há expectativa de aumento no ritmo nos próximos dias.

Milho tem atraso na safrinha 2023, mas há expectativa de aumento no ritmo nos próximos dias

Em relação às exportações do milho brasileiro, houve recorde de volume exportado em janeiro, atingindo em torno de 6,3 milhões de toneladas, de acordo com a Secretaria de Exportação (Secex). Esse volume foi muito atípico a essa época do ano, reforçando o interesse de outros países pelo milho do nosso país. Vlamir Brandalizze está otimista quanto ao volume da safrinha brasileira.

A semana passada foi marcada pelo atraso no plantio da safrinha 2023, melhoras pontuais nas condições de lavouras de milho na Argentina, clima favorável para plantio e retomada das compras chinesas com expectativa de aumento na demanda. O atraso na colheita da soja vem atrasando o plantio do milho safrinha 2023, o que preocupa as indústrias chinesas que estão contando com a chegada desse grão em meados de junho e julho no mercado. O milho brasileiro se torna mais atrativo nessa época do ano por conta da oferta que chega ao mercado com a colheita da safrinha e, sabendo disso, a China já realizou compras para embarque em junho/23.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta