O mercado brasileiro de milho passou pela semana de 14 a 18 de agosto, com poucos negócios e uma pequena queda nas cotações. Conforme a SAFRAS Consultoria, a perspectiva de queda na safra norte-americana apontada na última semana pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos fez com que os produtores segurassem as fixações de venda do cereal. Ainda assim, os norte-americanos devem colher uma boa safra de milho, o que mantém um viés de queda para os preços internacionais do cereal e, consequentemente, no cenário doméstico.
O agente autônomo de investimentos, João Santaella Neto, analisa o mercado do milho, ainda com negócios travados e produtores segurando as vendas da grande safra brasileira. Segundo Joãozinho Grafista, a previsão de clima quente e seco para os próximos dias nos Estados Unidos pode sinalizar uma melhora na Bolsa de Chicago, elevando os atuais patamares para o preço do grão.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.