Análise de Mercado Milho

Milho segue de olho na Argentina e nas pequenas safras na Ucrânia. Brasil está com boas condições.

Milho segue de olho na Argentina e nas pequenas safras na Ucrânia. Brasil está com boas condições

Apesar da expectativa de aumento de demanda de médio a longo prazo, as cotações brasileiras poderão continuar pressionadas diante das projeções otimistas de produção brasileira, podendo ter uma semana de continuidade de queda. Vlamir Brandalizze diz que há excelentes projeções de exportação do milho brasileiro.

Esta semana haverá a atualização das Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola Mundial (WASDE), a qual deverá trazer redução na produção da Argentina, que ainda sofre com a seca; além disso, há atualizações nos números de oferta e demanda norte-americana, que se prepara para iniciar o plantio ainda este mês. O mercado deverá olhar de perto os indicativos da safra 2023/24 dos EUA.

A demanda externa pelo milho brasileiro deverá continuar aquecida, sobretudo, depois que o MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) noticiou a habilitação de mais 90 empresas para exportar milho, atingindo o total de 446 empresas. Com isso, o Brasil reforça as expectativas de se tornar o maior exportador mundial do cereal.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta