mercado agricola Milho

Milho se aproxima do custo de produção e tendência é de reação na B3

No Brasil, os preços do milho estão enfrentando uma pressão de queda, impulsionados pela valorização do Real e pela intensificação da colheita da safrinha. De acordo com a Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA), essa dinâmica tem influenciado diretamente os mercados internos e externos do cereal.

A colheita da safrinha no Centro-Sul brasileiro também está avançada, atingindo 63% da área plantada até o dia 4 de julho, comparado a 26% no mesmo período do ano anterior, segundo a AgRural. A Conab indica uma colheita de 61,1% na mesma região. Já a comercialização da segunda safra de milho no Centro-Sul alcançou 34% do total previsto para este início de semana, com uma produção estimada em 83,6 milhões de toneladas, contra 99 milhões de toneladas do ano anterior.

A média diária de exportações na primeira semana de junho foi 77,8% inferior à média diária de julho do ano passado, refletindo a menor competitividade do milho brasileiro no mercado mundial. No entanto, a Anec espera um total exportado de 4,09 milhões de toneladas em julho, após revisões. As informações são do portal “Agrolink”

O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto, Joãozinho Grafista, destaca que as primeiras semanas de julho foram de fatores baixistas para o mercado do milho. O avanço da safrinha e as boas perspectivas para as lavouras dos Estados Unidos contribuíram para esse cenário. No entanto, na Bolsa Brasileira, a B3, as cotações atingiram os custos de produção, fazendo com que os produtores retirassem mercadoria para a venda. Quando isso acontece, segundo o analista, a tendência é de uma reversão de cenário e, consequentemente, uma melhora nos preços pagos deve ser registrada nos próximos dias.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta