O mercado brasileiro de milho se aproxima do final de março trabalhando com preços mais baixos se comparados a fevereiro. De acordo com o portal Safras e Mercado, fatores como o avanço da colheita de verão e a melhora das condições climáticas para o desenvolvimento da safrinha, com o retorno das chuvas em parte das regiões produtoras, contribuíram para um movimento de queda nas cotações. O ritmo de negócios no milho, contudo, apresentou pouca evolução ao longo dessa semana e no balanço do mês. Até houve uma maior fixação de ofertas para venda por parte dos produtores em alguns estados, mas os consumidores se mostraram retraídos, alegando estar bem abastecidos de oferta.
Vlamir Brandalizze ressalta que os próximos meses devem ser de notícias animadoras para os produtores de milho, em especial para a safrinha. No último relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a safra norte-americana tem previsão de queda na casa dos 25 milhões de toneladas. Isso deve promover um déficit considerável
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.