mercado agricola Milho

Milho para exportação ou mercado interno? Quem está pagando mais?

As chuvas no Rio Grande do Sul trouxeram prejuízos para lavouras de soja, arroz e milho, ainda que a maior parte das áreas já tenha sido colhida no estado. Enquanto isso, há preocupações com a qualidade e volumes das safras remanescentes nos campos, afirmaram integrantes do setor agrícola na última quinta-feira (2 de maio).

“As chuvas torrenciais no Rio Grande do Sul já vêm causando inúmeros transtornos e prejuízos (…) perdas nas áreas de soja, milho e arroz e outras culturas, mas também transtornos no meio urbano, já que muitas estradas estão bloqueadas”, disse o agrometeorologista da Rural Clima Marco Antônio dos Santos, em boletim no dia 02 de maio.

Até quinta-feira da semana passada, o Rio Grande do Sul havia colhido 66% das áreas de soja e 82% das de milho, segundo dados da Emater, que ainda não atualizou os números desta semana.  No milho, a safra estava estimada em mais de 5 milhões de toneladas, alta de 37,5%, com o Estado se recuperando da seca da temporada passada.

No final de semana, as chuvas diminuem, dando uma trégua entre domingo e segunda. Porém, disse o meteorologista da Rural Clima, uma nova frente fria deve se formar no Sul entre 6 e 7 de maio, e a partir do dia 9 novas chuvas estão previstas para o Rio Grande do Sul. As informações são do portal “Money Times”.

Vlamir Brandalizze destaca que as chuvas nos Estados Unidos, que tem impedido o avanço do plantio de milho no país, ajudaram a impulsionar as cotações em Chicago. Já no Brasil, o mercado segue parado e, neste momento, as alternativas do mercado interno têm sido mais lucrativas ao produtor.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta