Os preços do milho seguem em recuperação na maior parte das praças acompanhadas pelo Cepea, ainda sustentados pelos avanços nas cotações externas. Segundo os pesquisadores do centro, produtores estão afastados das negociações no spot, atentos ao campo nacional e também ao clima nos Estados Unidos. A restrição na oferta elevou com certa força os preços em regiões produtoras, como Paraná, Goiás e Mato Grosso. No mercado externo, as valorizações do milho estão atreladas à piora das condições das lavouras dos Estados Unidos. Além disso, preocupa o setor o fato de que o atual acordo de exportação de grãos por meio do Mar Negro não seja renovado por parte da Rússia, já que o mesmo se encerra em 18 de julho. As altas externas foram limitadas por previsão de chuvas para o final de semana em áreas dos Estados Unidos, o que pode aliviar o estresse hídrico das lavouras.
Vlamir Brandalizze comenta a situação do mercado do milho, com 15% da lavoura norte-americana avaliada em ruim ou péssima, frente a 8% de 2022. Já no Brasil, seguem expressivos os números exportados, porém, com uma tendência de queda no valor do grão nos portos diante da colheita da safrinha que vai se aproximando.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.