mercado agricola Milho

Milho no mercado interno ou para exportação? Qual a melhor escolha para o momento?

 

Os preços do milho reagiram nos últimos dias, na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea. Na quinta-feira, 22/08/2024, o Indicador ESALQ/Bovespa, referente à região de Campinas (SP), fechou a R$ 60,12/saca de 60 kg, patamar que não era verificado desde o dia 9 de abril deste ano. Com a colheita de milho de segunda safra praticamente encerrada, produtores voltaram a reduzir o volume de lotes ofertado no spot nacional, resultando em aumento nas cotações do cereal na maior parte das praças. Por outro lado, as valorizações foram limitadas pelas demandas interna e externa enfraquecidas. Segundo a Conab, até o dia 18 de agosto, 96,4% da área nacional havia sido colhida, restando apenas os estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. 

Vlamir Brandalizze projeta um movimento de pressão nas cotações domésticas do milho por conta da oferta, que tende a diminuir. O fim dos trabalhos de colheita da safrinha contribui, assim como a previsão de queda na área plantada para a próxima safra.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta