Análise de Mercado Milho

Milho ganha apoio em altas temperaturas nos EUA e após novos bombardeiros russos

Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre os acontecimentos no mercado do milho. Também com influência do forte calor nas principais regiões produtoras dos Estados Unidos, as cotações tiveram tendência de alta. Além disso, ele destaca o ataque russo à portos ucranianos na região do Danúbio, que atingiram estoques de grãos, fato que também gerou reação no mercado. Já no Brasil, as exportações seguem com bons volumes, com cerca de 7 milhões de toneladas embarcadas neste mês de agosto.

 

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT), para o milho, fechou a sessão desta quinta-feira (24) com alta nos preços. O mercado buscou suporte na previsão de um clima quente e seco para o Meio-Oeste dos Estados Unidos no final de agosto. Fatores como a tensão com um novo ataque russo na região do Danúbio, na Ucrânia, e a fraqueza do dólar frente a outras moedas correntes também contribuíram com os ganhos.

Além disso, os investidores digeriram novos números da Crop Tour, realizada pela Pro Farmer, que atestaram lavouras piores que a média em Indiana e Nebraska. Por fim, o desempenho negativo do petróleo em Nova Iorque e a fraca demanda voltada a produção de etanol nos Estados Unidos limitaram uma maior alta na sessão.

 

inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

 

 Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui

 

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta