milho
Análise de Mercado Milho

Milho está com cotações no topo e sem vendedores. Lavouras em alguns locais registram perdas de 40%

Milho está com cotações no topo e sem vendedores. Lavouras em alguns locais registram perdas de 40%

Mercado do milho americano segue com indicativos firmes e as lavouras correm risco com geada. A Safra da China sofre com a seca. No Brasil, milho está com cotações no topo e sem vendedores segundo Vlamir Brandalizze. Lavouras em alguns locais registram perdas de 40%.

Em 2021, o milho vem chamando a atenção do mercado e, também, dos produtores. 

Em abril, as exportações brasileiras do grão registraram uma alta de 1.854%, com o envio de 130 mil toneladas ao exterior, segundo dados preliminares divulgados pelo Ministério da Economia, no dia 3 de maio. Em igual período de 2020, os embarques somaram apenas 6,6 mil toneladas. Com um ritmo forte de vendas, as cotações também seguem em alta, mas existe uma preocupação quanto à produtividade da segunda safra, a chamada safrinha, que pode cair devido às condições climáticas desfavoráveis e o atraso do plantio.

Para o coordenador estadual de Culturas da Emater-MG, Sérgio Brás Regina, o que vem provocando a alta do milho no Brasil são as preocupações com a oferta do produto. “A demanda é grande e o cenário de oferta é incerto, devido aos problemas climáticos e também ao crescimento das exportações do produto, estimuladas pela desvalorização do real frente ao dólar”, explica.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”

Deixe uma resposta