MILHO em baixa em Chicago e no Brasil atraso na colheita
Análise de Mercado

MILHO em baixa em Chicago e no Brasil atraso na colheita

MILHO em baixa em Chicago e no Brasil atraso na colheita

 

Cresce o número de casos de Covid-19 no interior do Brasil, o que acendeu um sinal de alerta na agropecuária. O setor teme que municípios tenham que decretar lockdown, o que pode dificultar os trabalhos de colheita do milho, que já começaram em algumas regiões e devem ganhar ritmo em julho.

Lockdown, ou bloqueio total ou confinamento, é um protocolo de isolamento que geralmente impede que pessoas, informações ou cargas deixem uma área.

Esta semana Minas Gerais anunciou que pode adotar o bloqueio quase total da economia para frear o avanço da doença e ameaça a colheita do milho. Produtores e trabalhadores rurais falam sobre o esforço para seguir as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde em meio aos trabalhos.

No Paraná, 4% da área plantada já foi colhida, segundo acompanhamento do Deral. Em Mato Grosso, já faltam leitos nos hospitais e há possibilidade de lockdown em alguns municípios.

Em todo o país, produtores e entidades do agronegócio se esforçam para que o setor agropecuário não precise interromper as atividades.

O consultor Brandalizze ressalta que o milho tem sofrido ainda mais pressão que a soja em Chicago. No Brasil estamos com atraso na colheita.

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta